sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Family Man (Henry Rolins) X Funny Games (Michael Haneke)

Do you want the family man or do you want the swingin' man?



Vídeo produzido por mim, Ibogaina Films é o nome da minha produtora imaginária, em cima de Family Man, “Spoken Word” de Henry Rollins (Black Flag), usando imagens de Funny Games, obra cinematográfica de Michael Haneke.
Black Flag foi uma banda transformou a linguagem estética e literária do punk rock, e as sua influência, por mais sutil que seja, é presente em quase toda geração 80-90 do HC/Punk Norte-Americano. Assim como Misfits, Descendents, Bad Religion, é a música se aproximando de outras linguagens artística, como cinema e literatura.
Sobre o filme de Michael Haneke, nomeado no Brasil como “Violência Gratuita”, é agressivo como o próprio Black Flag. Foi o filme mais violento que eu já vi, porém a violência não é visual, mas puramente psicológica. A mesma violência que recebemos diariamente nas mídias informativas, que ajudam a criar uma áurea de desastre eminente entre a sociedade, levando a crer que a qualquer momento toda a nossa aparente realidade pode ser transformada diante da maldade alheia, tornando a nossa falida ordem mundial tão necessária. Resumindo é um ótimo filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário