quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Era uma vez em 1984...
Fat Mike fala sobre RKL, extraido de http://www.trust-zine.de
Sem RKL, não haveria um NOFX. Bem, talvez um NOFX totalmente fudido. Vamos começar do inicio. Era uma vez, em 1984, uma banda de merda chamada NOFX. Nós vimos o RKL tocar em Sun Valley Sportsmen Lodge e ficamos destruídos. Quando o seu álbum “Keep Laughing” saiu, estávamos embarcando em nossa primeira turnê. Nós ouvíamos esse disco todo dia durante três meses. Esse álbum mudou tudo para nós. Era a banda que queríamos ser, mas não conseguíamos. Gravamos dois 7”LPs para a Mystic Records. Ficaram um lixo e não poderiam ao menos ser comparados com RKL.
Um ano se passou. "Rock´n´Roll Nightmare" é lançado. Agora estamos totalmente fudidos. De repente, a melhor banda de Hardcore do nosso tempo está 100 vezes melhor. Esse registro é um marco. Nenhuma banda jamais fez algo parecido e foi gravado e mixado em apenas cinco dias. Mais uma vez, estávamos saindo em turnê quando este foi lançado. Desta vez, nós escutávamos pelo menos duas vezes por dia... Todo o dia. Eu tomei ácido pela primeira vez e escutei o disco a noite inteira.
No ano seguinte, NOFX vai para Europa pela primeira vez. Somos conhecidos como “amigos da RKL”. Era apenas uma maneira educada de dizer “uma banda de merda imitação do RKL”. Quase todas as resenhas dos nossos shows e de nossos discos nos comparavam aos nossos mentores, mas geralmente de forma negativa. Hey, mas pelo menos estávamos sendo comparados.
Um ano ou mais depois, o RKL começou a sair dos trilhos. O abuso de drogas e festas constantes começaram a custar caro. Apenas quando eles estavam fazendo história, eles eram história. Eu devo dizer que isso foi algo bom para o NOFX. RKL foi uma banda que sempre nos deixaria à sombra. Quando ela quebrou, nos meio que tomamos o seu lugar. Era um lugar bom e ninguém estava nele, por isso tomamos.
Quando eles retornaram anos mais tarde, nós fizemos alguns shows juntos, mas sempre foi estranho. Eles sabiam que havíamos tomado o seu lugar, e nós sabíamos que eles sabiam que nós havíamos tomado o seu lugar. Porém, RKL e NOFX permaneciam sempre como amigos próximos. Vinte anos depois, eu pego Rock´n´Roll Nightmare e coloco para tocar. Percebo que depois e todos esses anos de turnês e gravações de minha banda não é possível fazer nada próximo. Eu não posso tocar esse riffs de baixo, Melvin não pode tocar na guitarra, e Smelly, mesmo sendo um grande baterista, não pode sequer chegar perto do que Bomer podia fazer. Agora Bomer, Jason e Derrick se foram, mas ao menos a magia que deixaram não pode ser jamais ser substituída.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário