sexta-feira, 21 de agosto de 2009

RKL - Rich Kids on LSD

Eis uma banda pouco conhecida no Brasil e realmente muito boa, aliás, uma das minhas favoritas. Os Rich Kids on LSD (RKL) foi uma banda punk que extrapolou de vez a tendência da simplicidade técnica (o famoso “3 acordes), inclusive posso arriscar chamá-la da primeira, e provavelmente a única, banda de hardcore progressivo ou punk rock psicodélico, tamanha a influência que a dietilamida do ácido lisérgico, mais conhecido como LSD, tem nos arranjos, composições e até nas letras desses caras.
Fiquei sabendo da existência do RKL pela primeira vez por meio da música “Door Nails” do NOFX, no qual se faz referência ao falecido vocalista Jason Sears no verso “"This Patrón's for Jason". Logo fiquei sabendo que a banda fez parte de uma vertente do HC americano chamado de Nardcore e que dois membros remanescentes fazem parte hoje do Lagwagon.
O nome surgiu como ironia a uma critica, quando alguém comentou algo como: “Esses caras não fazem nada, são apenas garotos ricos chapados de ácido (Rich Kids on LSD)”, como ainda não havia nome, eles colocaram isso no flyer e pegou. A mascote é um boneco usando um daqueles chapeuzinhos com uma hélice encima, tipo desenho animado de criança.
Bom, o que me fez gostar mesmo da banda logo de inicio foi o baixo, Joe Raposo é ensandecido com esse instrumento, tocando num estilo inigualável. Confira nesse vídeo abaixo, extraído do DVD "Still Flailing After All These Beers":

Pelo que eu sei, a banda terminou devido à morte do vocalista. Jason Sears morreu numa clinica de desintoxicação em Tijuana, México, durante um tratamento com Ibogaina, uma planta psicodélica. Disponibilizei para download um ao vivo em Berlin que registra as maiores pedradas da banda e o Rock´n´Roll nightmare, o qual considero o melhor álbum de estúdio. Breve pretendo colocar mais material, inclusive o DVD. Abraçooooo!

RKL - Rock n Roll Nightmare : http://www.megaupload.com/?d=6RXEA20T

RKL - Live in Berlin: http://www.megaupload.com/?d=LIHQGCK8

Nenhum comentário:

Postar um comentário